Métodos tradicionais de papelaria para criar luxo moderno

Posted by Paula Viana | 18 de maio de 2018

Elegância, luxo e sofisticação são os adjetivos que combinam com a gráfica Barnard & Westwood, responsável pelo convite do casamento real de Harry e Meghan. Além da solenidade dos noivos, a papelaria britânica também realiza outros serviços deste segmento para a Família Real.
Uma das técnicas que fez a marca emblemática foi seu processo altamente qualificado de impressão “crème de la crème”. Método delicado que cria um relevo sobre o papel, evidenciando letras e elementos visuais de um convite.
A cor mais usada pela marca é a dourada, como foi feito para mostrar o Distintivo de Três Penas do Príncipe de Gales no convite de Harry e Meghan.
Está técnica conhecida desde século XV, além de salientar o brasão descrito, faz uma homenagem aos costumes clássicos da realeza britânica.
Entretanto, não é apenas a família real que desfruta da criatividade da Barnard & Westwood. A grife de alta costura Vivienne Westwood, também aparece na lista de clientes.
Quem brevemente prestigiou a marca também, foram os paulistas. Há alguns anos, São Paulo recebia os feitos artísticos da marca, pois Barnard & Westwood trouxe uma filial à São Paulo.

Add a comment

*Please complete all fields correctly

Related Blogs

Posted by paulaviana | 12 dezembro 2016
Para fechar o final de ano com muito amor,  criei um editorial de Natal com decoração da minha amiga Tathyana Abreu, para mostrar a coleção de Lembranças Personalizadas…
Posted by paulaviana | 03 outubro 2016
A comemoração do Dia dos Pais 2016 foi uma das mais emocionantes que tivemos. As crianças enviaram fotos, desenhos e mensagens em um papel feito de…
Posted by paulaviana | 01 julho 2016
Vamos criar um divertido convite? Mostrarei passo a passo como podemos fazer um convite de escavação em…